Bullying

13 abr

Resolvi falar um pouco sobre esse assunto, pois vem me causando indignação há algum tempo.

Sinceramente, eu não consigo entender o que leva uma pessoa a gastar tanto tempo se preocupando com o que o outro faz ,com a aparência do outro, com as atitudes de outro. No fundo, acredito que isso seja uma admiração adormecida, ja que leva o indivíduo a ter tanta dedicação ao outro.

Características físicas não são culpa da pessoa. Doença não é culpa da pessoa. Orientação sexual não é culpa de pessoa. Mas o que leva alguém a se preocupar tanto com o outro de modo prejudicial? Quantas vezes ouvi comentários como: “tinha que ser ele, coisa de gordo isso ai!” “tinha que ser preto” “Como eu queria poder matar todos os viados do mundo” “Essa menina é ridícula, tosca, deixa ela de lado.”. 

Eu sofri muito bullying durante minha vida e achei que quando chegasse na faculdade, começaria a conviver com gente madura e esse problema iria acabar. Mero engano. As ofensas e julgamentos continuaram, de modo ridículo. E o pior, vêm de pessoas que nem me conhecem, com quem nem convivo, com quem nunca troquei meia dúzia de palavras. E, pelo incrível que pareça, vem de pessoas que se dizem “intelectuais” e “cultas”. E o respeito, onde fica? Cada um é de um jeito. Cada um gosta de uma coisa. Gosto não define caráter. O fato de você ler,por exemplo, livros de filósofos do século passado não te faz melhor que ninguém. Ao mesmo tempo que ouvir funk e ter um blog de ‘moda’ não te faz menor ou menos esperto. 

E um dos bullyings mais baixos é o virtual, onde a pessoa se esconde atrás de um perfil falso pra criticar,ofender, humilhar. Cadê a dignidade de falar na cara? Eu tenho esse blog para expor minha opinião, mostro minha cara, seja pra rirem, seja pra gostarem. Isso é mais digno. E acho que se uma pessoa perde o tempo dela para ofender alguém via internet, tem na verdade uma pontinha de inveja do ‘ofendido’. É uma perda de tempo desnecessária demais.

As pessoas orientam a ignorar as ofensas. Mas, no fundo, sinto que ignorar não é a resposta. Se rebaixar ao mesmo nível e agressões físicas também não. Um olho no olho é bem melhor. Se preocupar demais com isso também não é bacana. Uma coisa que aprendi nesse tempo é que ficar se preocupando com o que os outros que nem te conhecem pensam de você é bobagem,perda de tempo. VOCÊ sabe quem você é de verdade, seus amigos de verdade sabem e gostam de você assim. Não se preocupe com opinião de gente baixa que nem te conhece pra poder falar. Mas lembre sempre que, quando muito abusivo e com consequências sérias, providências devem ser tomadas já que BULLYING É CRIME!

E um recado para você que se preocupa tanto em julgar e ofender os outros: Cresça! Gaste seu tempo com coisas saudáveis. Amadureça! Não dói e nem vai te fazer pior que ninguém. Coloque-se no lugar do outro e pense se gostaria que acontecesse com você.

 

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/05/28/2018bullying2019-pode-virar-crime-com-pena-de-ate-quatro-anos-de-prisao

Deixe um comentário

